Casa > Notícias > Conteúdo
Relva artificial com borracha migalhas é seguro jogar na, holandês estudo encontra
Dec 24, 2016

BMO Field features a natural grass surface on the playing field used by Toronto FC, but the end zones used by the Toronto Argonauts use artificial turf.

Características do BMO Field natural da superfície no campo de jogo usado pelo Toronto FC, mas as zonas finais usadas pelo Toronto Argonauts grama usam relva artificial. (CHRIS ENTÃO / TORONTO STAR FOTO DE ARQUIVO)

ByMIKE CORDERThe Associated Press

Terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Haia, Países Baixos — uma organização de saúde pública do governo holandês disse terça-feira é seguro para jogarfutebole outros esportes narelva artificialcampos cobertos de migalhas de borracha, após uma investigação provocada por temores sobre produtos químicos perigosos nos grânulos de.

O Instituto Nacional de saúde pública e do ambiente publicou um relatório dizendo que o risco para a saúde de jogar em tais campos, que são comuns em todo o país e em outros lugares como alternativas de baixo-manutenção de grama natural, é "praticamente insignificante".

A Associação Holandesa de futebol congratulou-se com os resultados, dizendo que eles deram clareza aos jogadores e clubes desportivos. Muitos clubes em toda a Holanda tinham parado de jogar em campos de borracha-migalha desde que um programa de televisão em outubro levantou preocupações sobre os riscos de saúde.

A real Associação de futebol de Holanda "a incerteza sobre a jogar futebol em grama sintética com migalha de borracha se foi", disse em um comunicado. "Jogadores de futebol, pais, clubes e a KNVB podem seguir em frente. O sinal é seguro."

As migalhas, normalmente feitas de pneus velhos, darrelvado sintéticocampos de propriedades semelhantes a grama real — asseguram que a bola não saltar muito alto e melhorar os campos sintéticos adequado para deslizando tackles. Mas há temores de longa data que os produtos químicos nos pneus desfiados incluem agentes cancerígenos que poderiam encontrar seu caminho nos corpos dos jogadores.

A investigação holandesa testado 100 campos de esportes e estudou literatura científica disponível. A organização afirmou que também vai estudar cuidadosamente pesquisa americana esperada no início do próximo ano para os campos, que têm sido utilizadas nos Estados Unidos por mais do que nos Países Baixos.

"Não há indicações foram encontradas na literatura disponível de uma ligação entre praticar esportesrelvado sintéticocampos com um enchimento de borracha granulado e a incidência de leucemia e câncer de linfonodo, "disse o estudo holandês. "Nenhuma pesquisa internacional demonstrou esta conexão".

Ele acrescentou que substâncias químicas associadas ao causando esses cânceres são ou não apresentar a migalha de borracha ou estão presentes em quantidades muito pequenas. Testes realizados para o estudo também mostraram que as substâncias químicas no miolo foram lançadas em quantidades muito baixas.

"Isto é porque as substâncias estão mais ou menos 'entre' o granulado, o que significa que o efeito dessas substâncias sobre a saúde humana é praticamente insignificante,", disse o relatório.

Clube holandês Vitesse Arnhem mês passado parou de jogar em seu campo de treinamento baseado em migalha de borracha por causa de preocupações com a saúde, mas disse terça-feira que "depois do Inverno férias reprodução será retomada no campo."

RELACIONADOS:

Mais recente disputa Central Tech: borracha contra cortiça

Preocupação com lesões de relva artificial infundadas, especialista diz

Para obter mais informaçõesgrama artificialinformações por favor clique:http://www.Best-artificialgrass.com